quarta-feira, abril 22, 2009
Celebrando os 60 anos da E.E.Sagrado Coração de Jesus, evidenciamos as virtudes do PATRONO desta Escola que nos traz uma espiritualidade fecunda, real e possível de ser vivida afim de tornar nossas realações mais humana, fraterna e solidária.
O desejo mais profundo do ser humano é amar e ser amado. A sede de felicidade é uma sede de amor, mas, só o amor verdadeiro e duradouro torna a pessoa feliz capaz de perceber que somos fruto do amor de Deus.
Leia, reflita e deixa essas virtudes do Sagrado Coração de Jesus alimentar sua vida e seu viver, pois, são infinitas as riquezas que brotam do Coração de Jesus patrono da nossa Escola:
É um CORAÇÃO HUMILDE
Quando pede a João Batista que o batize; quando suplica água à Samaritana no poço de jaco; quando lava os pés de seus discípulos. (Mt.3,13-17;Jo.4,7ss.,13,4ss.)
É um CORAÇÃO OBEDIENTE,
quando acompanha seus pais a Nazaré e se faz família com eles.(Lc.2,39-40.47-58)
É um CORAÇÃO COMPASSIVO
, quando cura doentes, ressuscita mortos, por exemplo, vendo a viúva de Naim chorar seu filho único morto, ordena ao Jovem: “Rapaz Eu Te digo, LEVANTA-TE”! (Lc.7,11-17)
É um CORAÇÃO JUSTO
, quando determina: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!” (Lc.20,23-25)
É um CORAÇÃO MISERICORDIOSO,
quando acolhe pecadores e diz à Mulher Adúltera: “Onde estão os que te condenaram? Nem Eu Te condenarei. Vai e não tornes a pecar! (Jo.8,10-11)
E um CORAÇÃO CARINHOSO
, quando abraça as crianças, abençoando-as; quando fixa seu olhar no Jovem Rico e lhe manifesta amor.(Mt.10,13-16; 19,16ss.)
É um CORAÇÃO AMIGO,
Quando chora por Lázaro morto ao ver as lágrimas e a aflição das irmãs Marta e Maria.(Jo.11,38ss.)
– É um CORAÇÃO TERNO,
quando, no Cenáculo, chama seus discípulos de “filhinhos” e de “amigos”.(Jo.13,33;15,14-15)
–É um CORAÇÃO MANSO,
quando diz para o soldado que o esbofeteou diante do sumo sacerdote: “Se te falei mal diz-me em quê. Se falei bem, porque me feres?”(Jo.18,23-24)
– É um CORAÇÃO FORTE
, quando toma do chicote e expulsa do templo os cambistas e negociantes, por terem transformado a casa de Deus num covil de ladrões.(Mt.21,12-13)
– É um CORAÇÃO MAJESTOSO
, quando domina as forças da natureza, quando acalma a tempestade e ordena ao mar enfurecido: “Cala-te... Silencia”! (Mt.8,23-27)
– É um CORAÇÃO PODEROSO
, quando opera os milagres e, perdoando o paralítico, declara: “a fim de que vocês conheçam que o Filho do Homem tem poder sobre a terra para perdoar os pecados, levanta-te, toma o teu leito e anda”!(Lc.5,22-25)
Seria longo e impossível enumerar a riqueza, a profundidade, a beleza, a ternura e a harmonia do Coração de Jesus. Só nos resta agradecer e com o coração, dizer:

- “JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.FAZEI O NOSSO CORAÇÃO, SEMELHANTE AO VOSSO”!

0 comentários:

Seguidores