quarta-feira, abril 22, 2009

Foi há 60 anos, no dia 01 de Abril de 1949, que foi criada oficialmente o que e hoje é E. E. Sagrado Coração de Jesus.
Hoje, encontramo-nos aqui,, para darmos graças a Deus pela coragem das Irmãs, que se lançaram em tal projeto, aproveitando suas experiências e saberes.

Foram essas irmãs que plantaram de fato, a pequena semente que germinou, de acordo com as possibilidades de então, mas que cresceu, adaptando-se às necessidades e exigências dos tempos seguintes, se tornando uma das melhores escolas públicas de Rondonópolis, assegurando a qualidade do ensino na região, em consonância com a evolução verificada e as exigências dos tempos de hoje.

Damos graças pela iniciativa, damos graças pela persistência das Irmãs nestas sucessivas adaptações da Escola, damos graças pela riqueza dos frutos produzidos, formando vários alunos no ensino profissionalizantes, fundamental e médio, desde a sua fundação até ao momento atual. Frutos incalculáveis em termos de formação pessoal – formação humana e cristã.

Por tudo de bom que a E. E. Sagrado Coração de Jesus tem nos dado sentimo-nos honrados e privilegiados de participar da história desta escola, e mais ainda saber que fizemos parte desses bons frutos.

Neste informativo de Nº. 02 podemos acompanhar depoimentos, fatos, poesias, poemas e textos que comprovam o que ora dissemos.
Boa leitura e viagem nas linhas e entrelinhas dos 60 anos E. E. Sagrado Coração de Jesus.



Francisco Xavier da Silva
Professor

0 comentários:

Seguidores