segunda-feira, outubro 31, 2011
Foi realizado na sexta feira dia (19/10) o passeio para o club da PRF, com as turmas vencedoras de 2011 da Gincana da Semana da Familia na Escola.

um dia de muita alegria para os alunos em reconhecimento por seu esforço demonstrado nas provas ao londo da Gincana.


         O dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro. Ele foi criado na década de 20 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, pois ele dizia que neste dia as crianças teriam que ser homenageadas.

          No ano de 1960, uma fábrica de brinquedos se uniu com uma empresa de cosméticos para bebê para fazer uma promoção conjunta para as crianças, para aumentar as vendas, e foi a partir daí que começou a se comemorar o dia das crianças no dia 12 de outubro.



          
sexta-feira, outubro 07, 2011


A vida prevalece e é fortalecida pela luta e esperança daqueles que acreditam num outro mundo possível.
 
Por isto a escola Sagrado realizou neste dia 04 de outubro de 2011 o 5º show da paz, com o intuído de inserir os alunos na construção de uma cultura mais justa, solidária e fraterna. Desta forma a aprendizagem flui quando os valores que estão internalizados e os mesmos postos em prática no ambiente escolar, familiar, religioso e social.

Se fora realizada uma caminhada no período matutino com os alunos da Escola Sagrado e anoite enfrente a mesma foi realizado um show gratuito para a comunidade com a presença de grupos escolares convidados dando um show em suas apresentações como a APAE, Odorico Leocadio da Rosa, Santo Antônio, Oratório Dom Bosco, Dom Wunibaldo, São José Operário e Coral da UFMT.

O Show da Paz é uma atividade que a Escola Sagrado realiza anualmente para Celebrar a paz através das apresentações dos alunos levando a mensagem de Deus para os cidadãos demonstrando toda esta iniciativa para que vivamos a paz.

Apesar dos contratempos, o evento foi realizado com sucesso, e ficando todo o agradecimento da Escola Sagrado Coração de Jesus para todos os participantes e todas as pessoas que acompanharam as apresentações.





segunda-feira, outubro 03, 2011
Foi realizado na sexta feira dia (30/09) o passeio para Fátima de São Lourenço, com as turmas vencedoras de 2011 da Gincana da Semana da Familia na Escola.
um dia de muita alegria para os alunos em reconhecimento por seu esforço demonstrado nas provas ao londo da Gincana.

Seguidores