quarta-feira, março 28, 2012



Estimular a leitura e aprimorar a produção textual sempre foram preocupações dos docentes da nossa escola. Considerando essas demandas, os professores e professoras de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira estão desenvolvendo o projeto “De pequeno a grande leitor”, o qual visa, sobretudo, ao estímulo à leitura e à sua prática cotidiana. Estão envolvidos nas atividades, além dos docentes, os estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, isso porque o ato de ler não deve ser exercido apenas nos anos finais do Ensino Fundamental, mas deve ocorrer desde os seus primeiros ciclos/fases.
Assim, tanto em língua materna quanto em língua estrangeira, os discentes realizarão a leitura de 6 livros ao longo do ano letivo, ou seja, 3 por semestre. As atividades serão monitoradas pelos docentes, que avaliarão as leituras ao final de cada obra, de modo a verificar os resultados obtidos a partir do conhecimento desses livros.
Desejamos a todos um ótimo ano letivo, enriquecido pelas leituras que serão realizadas e pelas histórias que passarão a fazer parte do imaginário dos estudantes da nossa escola.
 
Boas leituras a todos!

Professores (as): Michelle Silva,
Michelle Denise,
Rosana,
Alexandre,
Neide
Maria Cristiana

0 comentários:

Seguidores