quarta-feira, maio 19, 2010
Publicado em 23 de abril de 2010

Escola Sagrado faz inauguração de gruta

A inauguração da Gruta Sagrado Coração de Jesus, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, foi realizada nesta terça-feira (20/04), às 18h, com uma celebração que contou com a presença de funcionários, professores, alunos, membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), irmãs catequistas, representantes da Assessoria Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), homenageados, entre outros.
A diretora e a coordenadora da Escola Sagrado, respectivamente, Fátima Lima e Rejane Weber Cavalcante, visitaram ontem (22/04) a redação do Jornal A TRIBUNA, para divulgar a inauguração. “A gruta é um espaço de intimidade e espiritualidade, onde nos revela a presença de Deus. O objetivo de tê-la na escola é para que ela pudesse acolher a imagem do Sagrado Coração de Jesus como marco dos 50 anos da unidade”, avaliou Fátima.
A gruta foi construída em menos de 30 dias, na trilha para o auditório da escola. A diretora diz que a gruta, de acordo com o livro bíblico de Elias (I Reis 19 9-14), é um espaço onde Elias procurou sossegar, se alimentar e angariar forças para prosseguir no zelo por Javé dos Exércitos. “O zelo por Javé dos Exércitos me carregou. Procurarei sempre andar na tua presença”, diz ela, citando o texto bíblico.
A direção repassa que a gruta poderá ser visitada em todos os momentos que os alunos, funcionários ou visitantes sentirem a necessidade de ter uma intimidade maior com Deus. A gruta conta com plantas, fonte artificial e a imagem do Sagrado Coração de Jesus, tido como o patrono da unidade escolar. “Não estamos enfocando nesse projeto a religiosidade, mas sim a espiritualidade e um clima de tranquilidade”, ressaltou Rejane e Fátima, externando que há o respeito a todas as religiões na escola.
A ideia da construção da gruta surgiu há cerca de seis anos, mas faltavam recursos para sua construção quando do marco dos 50 anos da escola, em 1999. Agora em 2009, ano dos 60 anos da unidade, foram feitas duas promoções – churrasco e festival de sorvetes – para angariar recursos. Além disso, o restante dos recursos necessários foi patrocinado pela família do empresário Miguel Weber.
“Diante de tanta turbulência e barulho, a escola necessita de um espaço que transmita paz e serenidade para acalmar as crianças. Mais tranquilas, elas produzem mais…”, reforçou Fátima.

Fonte: http://www.atribunamt.com.br/2010/04/escola-sagrado-faz-inauguracao-de-gruta/

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta escola e 1 e boa mas odeio ela os componentes da direçao? pessimos so sabem brigar conosco kkkkkk entao vsf pra vcs

Anônimo disse...

e eu estudo na escola so pra avisar

Seguidores