quinta-feira, agosto 23, 2012



O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é uma avaliação do processo ensino/aprendizagem que foi criado em 2005 por parte do Governo. É a principal referência nacional sobre a Educação no Brasil. A cada dois anos é possível ver em números os avanços ou retrocessos da educação brasileira. Sabe-se que a política de ensino se pauta no todo do aluno e da comunidade escolar, mas o governo se serve desses métodos pontuais para obter uma possível leitura. Mato Grosso superou a meta estabelecida pelo IDEB de 3,5 e apresentou um resultado de 4,5 no resultado final. As escolas Sagrado em Rondonópolis e São Francisco em Jaciara sempre apresentaram resultados positivos em cada avaliação.

NO IDEB 2011, Sagrado continua em primeiro lugar em nível de Rondonópolis e em terceiro lugar em nível estadual, com média de 6,6 nos anos iniciais e, 5.7 nos anos finais do Ensino Fundamental. Média para além do que o MEC espera para 2017 que é 6.5 anos iniciais e anos finais 5.6.  A E.E.São Francisco também está em primeiro lugar em relação às escolas de Jaciara e no estado está em oitavo lugar.

Parabéns, Sagrado e São Francisco, esse resultado é fruto do esforço de uma comunidade unida e consciente na luta pela educação de qualidade. É fruto também do apoio e oração de cada irmã, simpatizante e formanda que apoiam e muitas vezes fazem acontecer o processo ensino/aprendizagem.


Diretora
Ir. Fátima Lopes

1 comentários:

Joel Martins Luz disse...

Quero parabenizar a toda a comunidade da Escola Sagrado por tamanho feito.

Joel Martins
Mestrando em Educação

Seguidores